Entrevista Texto: Obreira Queren Ferreira

920 0

Obreira Queren Ferreira
Assembleia de Deus
MSBN – Ministério Semeadores de Boas Novas

Entrevista: Obreira Queren Ferreira

 

O Projeto Sarados têm o privilégio de poder entrevistar a Queren Rosa Quaglio Ferreira, mais conhecida por Queren Ferreira, da Assembleia de Deus – MSBN Portugal, tendo como pastores locais seus pais, (Valdemar Quaglio e Eliene Quaglio), em Azambuja, Distrito de Lisboa, e tendo como pastor presidente, Josué Moreira – Ministério Semeadores de Boas Novas, que têm sede, em Santa Iria de Azóia, Lisboa, e outras igrejas em Portugal e Europa. O MSBN também está em diversas cidades do Brasil, dos EUA e parte do mundo.

Nascida em um lar cristão, ela têm se dedicado desde cedo, com muita força, mas também com muitas lutas,e consequentemente as vitórias e as promessas em sua vida.

Queren é também nutricionista e além de cuidar da vida espiritual, cuida da saúde física de muitas pessoas.

Então chega de enrolação e vamos a nossa entrevista:

 


1. Como foi o seu processo de conversão e qual foi o papel da igreja nisso?

Quando Nasci, meus pais já eram obreiros, então cresci conhecendo o mundo cristão dentro de casa.

 


2. Quando você percebeu que tinha um chamado para o ministério de obreiro(a)  e como você soube que era isso que Deus queria para a sua vida?

Eu tinha 12 anos quando minha mãe que era professora da EBD dos adolescentes no Brasil, ela promoveu uma programação com toda igreja envolvendo os adolescentes, e cada adolescente com a sua dupla teria que abordar um tema, eu e minha colega abordamos o tema sobre a crucificação, mas ela com muita vergonha não conseguia falar e tínhamos apresentar, então comecei a falar a minha parte e a dela, naquele momento estávamos em mais de 100 pessoas reunidas, e enquanto eu falava todos ficaram em silêncio olhando muito focados para mim.

Eu abordei aquele tema de forma que nem eu se explicar e no final o meu pastor disse: “- Essa menina têm chamado para o ministério da pregação!”, e eu guardei aquelas palavras no meu coração como as guardo até hoje. Foi um dia marcante e no final tinha um prémio para quem conseguisse melhor abordar o tema, e eu ganhei o prémio inquérito. Isso me deixou mais confiante em Deus que aquelas palavras do pastor eram mesmo verdadeiras.


3. Fale um pouco sobre as experiências que você teve durante o seu ministério como obreiro(a)  e como elas te ajudaram a crescer na sua fé?

Aos 13 anos de idade, meu pai começou a me levar para as aulas do IBADEP, e no fim de 6 aulas disse a ele que também queria fazer o curso, ainda não era baptizada nas águas e baptizei me para poder fazer o curso, fiz o curso e faltando 2 meses para concluir viajamos para Portugal.

Meu pai sempre apoiou a mim e as minhas irmãs, sobre tudo concernente à Obra de Deus. Nosso presente de aniversário, era sempre uma Bíblia nova, mas só ganhávamos se lêssemos a anterior, uma motivação que deu certo.

Em 2008 quando chegamos a Portugal, dois meses depois passamos a congregar no MSBN em Azambuja, onde estou até hoje. Atualmente meus pais pastoreiam essa igreja já faz 1 ano.

Com o passar de alguns meses, meu pai era o responsável pela EBD e então ele me deu a oportunidade para lecionar a escola dos adultos. Depois de lições dadas o pastor da época (Santa Fé), deu me a oportunidade para ministrar a Palavra de Deus na igreja pela primeira vez, e também a oportunidade para trabalhar com os jovens, onde trabalhamos com teatros e danças, foi um tempo muito bom e foi nessa altura que conheci o Regivan que hoje é meu esposo há 10 anos, nós continuamos a trabalhar com os jovens.

Um certo dia em que eu, minha mãe, Larissa Santos e a Missionária Salete estávamos a limpar a igreja, Salete perguntou quem ela chamaria para ministrar no culto da união feminina, em Vila Franca de Xira, Distrito de Lisboa, foi quando a Larissa Santos, que era a minha pastora na época disse: ” – A Queren pode pregar!”.

Nesse dia que ministrei a Palavra de Deus, foi um divisor de águas na minha vida, porque não sei como aconteceu, mas com menos de dois meses, já não conseguia estar aos fins de semanas na minha igreja, devido ter que atender a convites como esses, entretanto a Irmã Inês (Esposa do Pr Josué Moreira, presidente do MSBN Portugal), me chamou para participar da Coordenação Nacional da União Feminina.

Algum tempo depois, participei também da Coordenação do Departamento Infantil, um departamento que liderei na minha congregação durante 7 anos.

O ministério MSBN sempre foi um divisor de águas na minha vida, não só Ministerial, como também profissional. Nunca imaginei que o Tema Nutrição pudesse ocupar uma espaço nas tribunas do MSBN.

A Nutrição é minha área profissional, da qual Deus têm mantido suas portas abertas para que eu possa falar por meio de palestras, sobre esse tema tão preciso e necessário em nossa vida diária.

Nas palestras sobre nutrição, gosto muito de abordar as propostas nutricionais de Deus para nós, então costumo levar a Palavra de Deus também abordando esse assunto, “porque à Deus toda Glória e Toda Honra, só Ele é digno de adoração.”

 


4. Qual é o seu papel na igreja como obreiro e como você se prepara para cumprir esse papel com excelência?

A oração e o estudo da Palavra são primordiais, não só para fazermos a Obra de Deus, mas também para mantermos firmes e constantes nessa grande Obra.

Atualmente eu leciono a EBD para os adultos e jovens. É prazeroso ocupar-me em estudar a Palavra de Deus e transmitir aos irmãos. Eu gosto disso, e é isso que queima meu coração ao ponto de desejar ultrapassar o que for preciso para continuar, é como se mais importasse do que atender esse desejo ardente do meu coração. A Palavra de Deus é a minha vida, no dia em que não for mais possível transmiti-la, acredito que Deus me levaria, porque com toda a convicção foi para isso que nasci.

 


5. Como você trabalha em equipe com outros obreiros(a)  e líderes da igreja para atender às necessidades dos membros e visitantes da igreja?

A área do ensino é revezada entre 4 professores. Há outros demais trabalhos (limpeza, receção, secretaria) dos quais também faço parte, e gosto de estar envolvida nos trabalhos para o Senhor.

 


6. Fale sobre a importância da oração na sua vida e como ela te ajuda a se manter firme no ministério como obreiro(a)?

A oração é a “proteína” de um corpo. Assim como um corpo físico precisa de proteína para manter-se firme e absorvendo todos os nutrientes necessários para uma vida saudavel, assim é a oração.

Alguém pode fazer muita coisa sem a oração, mas a ausência dela causa deterioração na vida espiritual da igreja, assim como a proteína causa deterioração de um corpo físico pela sua ausência.

A oração é o principal acesso que temos direto com Deus, e para mim, se eu não estiver em oração, eu não estou conectada com Deus, e na minha vida se Deus não estiver, nada acontece. Eu não posso desconectar de algo que dependo para viver e fazer algo que Ele não queira.

Portanto, orando tenho a certeza que estou sendo direcionada pelo caminho certo que me leva a cumprir a vontade D’aquele que me criou para esse propósito.


7. Qual é a mensagem que você gostaria de deixar para aqueles que estão pensando em se tornar obreiros(as)  na igreja?

Dedique-se em tudo quanto Deus colocar em suas mãos. Dedique-se na vida em oração, estudo da Palavra e de alguma forma, em sua vida profissional.

Leve Deus não só nas Palavras, mas também nas atitudes. Se eu fosse deixar alguma palavra, deixaria DEDICAÇÃO.

Jesus dedicou a cada “pedacinho” do seu corpo e da sua vida para salvar-nos, por isso pensemos no sacrifício de Jesus, quando formos pensar em trabalhar para o Senhor, esse ato de Jesus é a nossa maior motivação em continuarmos firmes e constantes na Obra de Deus.

 


8. Como você trabalha para se manter motivado e inspirado no ministério como obreiro(a) , mesmo diante dos desafios?

O decidir-se para Cristo não é um atitude que tomamos uma única vez na vida, essa decisão precisa ser feita todos os dias nas nossas atitudes. Através de devocionários diários e comparecimento nas orações na igreja diariamente.

Estudos teológicos são sugestões que uso para manter-me focada no propósito que Deus têm para mim e para minha família.

 


9. Fale sobre os planos para o futuro e como você pretende continuar servindo a Deus como obreiro(a)  na igreja?

Minha família (esposo, filha) servindo ao Senhor, são planos eternos que tenho em meu coração. Pretendo continuar ministrando a Palavra do Senhor no formato evangelístico e aproveitar o máximo de oportunidades, para levar a Palavra de Deus no formato de palestras, a respeito da nutrição, que é onde eu enxergo os atos de Deus com muito detalhes, e faz me ver o quanto Ele é cuidadoso para com o nosso corpo, e pede para conservar os nossos corpos e os elementos, para isso Ele criou a natureza e nosso habitat.

 

10. Deixe uma frase, versículo ou pensamento para reflexão:

“O conhecimento é como saber que o tomate é uma fruta, e a sabedoria é saber que não se põe tomate na salada de fruta, ou seja, a sabedoria é a arte de aplicar o conhecimento.

É importante conhecer, mas também é importante saber como aplicar tudo o que aprendemos com Deus, dessa forma o Espírito Santo faz com que a Palavra de Deus seja absorvida no coração de quem a ouve, assim como uma alimentação correta leva o intestino absorver todos os nutrientes para uma vida saudável.

A Palavra de Deus aplicada com sabedoria, leva as pessoas abrirem seus corações para que Jesus entre e ilumine para um caminho de vida com abundância.”

 


BIOGRAFIA


Obreira Queren Ferreira

Queren Rosa Quaglio Ferreira, mais conhecida por Queren Ferreira.
Natural de Rondónia, Brasil.
Casada com Regivan Ferreira e mãe de uma linda princesa chamada Hadassa.

Licenciada em Nutrição, pela Universidade Atlântica em Espanha.

Atualmente é professora da EBD e Palestrante na área da Nutrição.


MSBN MINISTÉRIO SEMEADORES DE BOAS NOVAS – AZAMBUJA | PORTUGAL
Pastores Locais: Valdemar Quaglio e Eliene Quaglio
Pastor Presidente: Josué Moreira

Venha nos Visitar:
Tel (+351) 967 911 834
Email: queren.quaglioferreira@gmail.com
Morada: R. Vitor Cordon 6 A, 2050-336 Azambuja, Portugal
Instagram: @msbnportugal


Atenciosamente,
PROJETO SARADOS EM CRISTO
By, Projeto Sarados

Faça uma Doação ao Projeto Sarados

Relacionados

Sua reação

LEGAL
TRISTE
ENGRAÇADO
OH MEU DEUS
PUTZ
UAU

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Note: Your password will be generated automatically and sent to your email address.

Forgot Your Password?

Enter your email address and we'll send you a link you can use to pick a new password.